Música
Bienal MoAC Biss
Bienal MoAC Biss
1 de Maio de 2025
Guiné Bissau 1
Karyna Gomes
01:54
A Bienal não só valoriza o patrimônio musical da Guiné-Bissau, mas também incentiva jovens talentos com workshops inclusivos em centros culturais e bairros populares.
A “Mandjuandadi” e seus géneros musicais precisa ser apropriada e explicada na medida que possuem padrões rítmicos harmónicos e melódicos vistos em géneros musicais mestiços mundialmente conhecidos. No entanto, pouco se explora e se sabe sobre isso. É nessa base que a proposta curatorial da área musical procura explorar esse potencial através duma organização consistente no sentido de colmatar as lacunas existentes e integrar essa manifestação artística e não só, nas agendas culturais regionais e globais. Por outro lado, procuramos apresentar uma agenda com forte presença de músicos de renome internacional tanto no panorama pop como na cena tradicional ou denominada “música do mundo”. Deste modo, a Bienal será palco de intercâmbios profícuos para (re)projeção do património musical que possuímos, mas também processos de enquadramento de jovens artistas através de workshops para vários públicos e com palcos tanto nos centros culturais como nos bairros populares de Bissau.
Karyna Gomes
A proposta da Bienal explora a “Mandjuandadi”, destacando seu potencial nas agendas culturais globais e promovendo diálogos entre músicos internacionais e artistas emergentes.
__ Para artistas de Guiné-Bissau
A FUNDAÇÃO BIENAL MoAC Biss “Mostra de Arte e Cultura da Guiné-Bissau” para as Artes Plásticas, Performativas e Cénicas, Literatura, Dança, Música, Políticas Públicas Culturais, é uma pessoa coletiva privada, dotada de personalidade jurídica, sem fins lucrativos.
Segunda a Sexta: 09h às 23h
Sábado: 10h às 00h