Literatura
Bienal MoAC Biss
Bienal MoAC Biss
01 de Maio de 2025
Guiné-Bissau 1
Zaida Pereira
01:54
A Bienal pretende celebrar o património literário nacional; levar até junto do público guineense, e não só, a Literatura na sua diversidade de expressões. Com efeito, o consolidado movimento nacional de criação literária contrasta, ainda, com uma deficiente promoção e divulgação da Literatura Guineense. A Bienal de Bissau representa, assim, um espaço para a inversão desta tendência. Tal como sugere o lema, trata-se de celebrar em Mandjuadadi: espaço de partilha e de diálogo mais aproximado com escritores de outras nacionalidades, editoras e amantes da Literatura. Aberta a um público heterogéneo, esta que é primeira Bienal de Arte e Cultura da Guiné-Bissau deseja dar um especial destaque à Literatura Infantojuvenil. Contamos com a presença de autores nacionais e estrangeiros; em diversos espaços da cidade serão realizadas palestras e conferências; sessões de “contação” de histórias; ateliers de ilustração e lançamento de obras.
Zaida Pereira
A Bienal de Bissau celebra a Literatura Guineense, promovendo diálogo entre escritores e editoras, com destaque para a Literatura Infantojuvenil em palestras, contação de histórias e ateliers.
__ Para artistas de Guiné-Bissau
A FUNDAÇÃO BIENAL MoAC Biss “Mostra de Arte e Cultura da Guiné-Bissau” para as Artes Plásticas, Performativas e Cénicas, Literatura, Dança, Música, Políticas Públicas Culturais, é uma pessoa coletiva privada, dotada de personalidade jurídica, sem fins lucrativos.
Segunda a Sexta: 09h às 23h
Sábado: 10h às 00h